quarta-feira, 15 de junho de 2011

PROFESSORA FAZ USO DE TRIBUNA PARA RELATAR AGRESSÕES CONTRA ALUNOS

Aos 20 dias do mês de maio, do ano de 2011, os alunos da classe do Tempo Integral da Escola Municipal Tabelião João Batista da Rocha, saíram da referida escola para participar de atividade na Casa da Cultura, que faz parte do projeto Tempo Integral da Prefeitura Municipal de Pompéu,

chegando lá por Volta das 15 horas e cada grupo de alunos se dirigiram para suas referidas salas para fazerem as atividades referidas, artesanato, capoeira,violão e dança, ficando a professora no local. Ao terminar as aulas, quando os alunos chegaram no local para que substituía a professora efetiva por esta estar doente, professora esta que deveria ter aparentemente entre 17 a 18 anos, devido a conversa excessiva dos alunos os agrediu como tapas, chutes unhadas e sujou-os de tinta. Ao saber dos acontecimentos, me dirigiu à recepção e pedi para chamasse o Secretario de Cultura que se encontrava no local, para que fosse checado os acontecimentos e para que ele tomasse as medidas cabíveis,quando a coordenadora da Casa da Cultura chegou para saber dos acontecimentos e após ser relatado o fato a mesma, disse que iria averiguar não olhando para o fato com a gravidade que se teria de olhar. Depois do ocorrido retornamos à escola onde foi passado o caso para a pedagoga e para a diretora da escola e mediante gravidade do caso, resolvi fazer um boletim de ocorrência. Ao acionar a polícia, fui informada que iria demorar um pouco a chegar dos mesmos, devido a acidentes  na cidade e por causa de outras ocorrências, fui orientada a liberar os alunos agredidos e fazer o BO depois. O referido BO foi feito às 16 horas e 55 minutos na porta da escola polo soldado Charles que disse que deixaria após às 18 horas a cópia do BO já dos interessados, assim sendo feito.
Assim sendo , eu, a professora regente do Tempo Integral Carla de Fátima Mendes Soares, fiz o boletim de ocorrência e relatei o ocorrido neste partido do pressuposto de que nós professores nao podemos nos omitir mediante a agressões sofridas por nossos alunos,alunos estes carentes de atenção especial e de respeito por partes das pessoas.



A Câmara vai investigar o caso juntamente com a Polícia Civil.

Nenhum comentário: