sábado, 31 de dezembro de 2011
Um beijo
Por Bruno Aichinger
Quero fumar e me intoxicar quando der vontade. Quero me embriagar. Transar com quantas mulheres conseguir. Até meu corpo não aguentar mais. Quero me drogar e esquecer que você está do meu lado me importunando. Quero que você pare de dizer o que tenho de fazer. Pare de se intrometer. Se meu pai já percebeu, que quando o seu garotinho de 21 anos saiu por aquela porta e não iria mais voltar, por que você não consegue? Pare de me seguir, chega, sério. Odeio quando você tenta me persuadir, quando deita seu corpo nu sobre o meu, sem camisa, peito contra peito, murmurando no meu ouvido palavras vazias. Vazias. Entenda, sua opinião vale menos do que nada. Você, com esse seu falso senso moral, tentando me ensinar alguma coisa? Não seja hipócrita garota, sem eira nem beira, você não é nada. Você fica perguntando, sufocando. Quer mesmo saber o que foi aquilo? Foi só um beijo.
Quero fumar e me intoxicar quando der vontade. Quero me embriagar. Transar com quantas mulheres conseguir. Até meu corpo não aguentar mais. Quero me drogar e esquecer que você está do meu lado me importunando. Quero que você pare de dizer o que tenho de fazer. Pare de se intrometer. Se meu pai já percebeu, que quando o seu garotinho de 21 anos saiu por aquela porta e não iria mais voltar, por que você não consegue? Pare de me seguir, chega, sério. Odeio quando você tenta me persuadir, quando deita seu corpo nu sobre o meu, sem camisa, peito contra peito, murmurando no meu ouvido palavras vazias. Vazias. Entenda, sua opinião vale menos do que nada. Você, com esse seu falso senso moral, tentando me ensinar alguma coisa? Não seja hipócrita garota, sem eira nem beira, você não é nada. Você fica perguntando, sufocando. Quer mesmo saber o que foi aquilo? Foi só um beijo.
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
Barman ensina preparar drinks sem álcool para virada
O barman Valdecir Santana ensina a preparar três drinks especial para a festa de ano novo. Santana mostra como fazer o “drink da virada”, o “drink da prosperidade” e o “drink da sorte”. As bebidas são a base de fruta, não levam álcool e são fáceis de preparar.
Drink da Virada
Ingredientes
- 50 ml de suco de limão
- açúcar a gosto
- 50 ml de suco de Maracujá
- gelo a gosto
- groselha
- rodelas de limão para decorar
Modo de preparo
Coloque o gelo em um liquidificador e bata até triturá-lo. Acrescente o suco de limão e o açúcar e bata novamente. Em uma taça, monte o gelo que foi batido até formar um montinho. Jogue groselha por cima. Depois finalize acrescentando o suco de maracujá.
Drink da Prosperidade (por causa da cor amarelo/laranja)
Ingredientes
- 50 ml de suco de laranja
- 50 ml de suco de cranberry
- gelo a gosto
- groselha
Modo de preparo
Coloque gelo em um copo grande. Depois acrescente suco de laranja e o de Cranberry. Finalize decorando com fatias de laranja.
Drink da Sorte (por causa da uva)
Ingredientes
- groselha
- 50 ml de suco de maracujá
- 50 ml de suco de limão
- gelo
- uvas para decorar
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Como funciona o curso de Controle Mental ou Programação Neurolingüística/PNL:
Qual linguagem de programação começar a estudar?
Em qual linguagem focar os estudos é uma das principais perguntas feitas pelos iniciantes na carreira de Desenvolvimento. Pergunta feita antes mesmo de o aprendiz entrar no mercado de trabalho. O problema é que, quando essa pergunta é feita para alguém que já tem um certo caminho traçado na carreira, geralmente a pessoa responde tendendo para o lado da linguagem com que trabalha. Não cairei nessa.
Nem sempre a pessoa pode se dar ao luxo de escolher qual linguagem estudar, pois geralmente essa escolha é imposta pela faculdade ou pelo próprio mercado – os cursos mais recentes tendem a focar na linguagem que o mercado trata como principal. É comum encontrar estudantes focando todos os seus esforços em Java, pois o seu curso é planejado quase que completamente baseado nessa linguagem. Existem também os apressados para iniciar uma carreira e que escolhem, sem muito pensar, o PHP, pois essa linguagem costuma ser uma ótima porta de entrada para uma carreira de desenvolvimento. A vontade do indivíduo, nesses dois cenários, fica um pouco de lado.
Existe o terceiro cenário e esse eu gostaria de enaltecer. Aprender uma linguagem, qualquer que seja, requer que a pessoa antes estude algo chamado Lógica de Programação. Esse conhecimento, considerado fundamental até se analisada a grade da maioria dos cursos de Computação (a disciplina de Lógica figura em um dos dois primeiros semestres), às vezes não é tão valorizado pelo mercado ou pelo aprendiz. Quando se vai a uma entrevista de emprego, nunca se é perguntado o nível de Lógica que o candidato julga saber, mas o nível da linguagem em questão. O próprio aprendiz, observando essa prática ou por falta de aconselhamento, não leva tão a sério essa parte do “saber programar”. Baseado nisso, digo: o importante não é qual linguagem estudar, mas sim aprender a desenvolver.
Aprendendo-se a programar eliminam-se quase todos os limites para o profissional da área. Escolha qualquer linguagem para começar, de preferência uma que tenha fortes conceitos de POO – Programação Orientada a Objetos (Java, C#, Python) ou que tenha muito material de qualidade disponível na literatura acadêmica e na internet (PHP e o próprio Java são exemplos) e gaste um bom tempo estudando o básico dessa linguagem, que é: estruturas de controle, tratamento de variáveis, resolução de problemas matemáticos (com uma calculadora, por exemplo), tratamento com strings (texto), exploração dos conceitos de POO, dentre outros tópicos. Esse tipo de estudo irá enraizar aquilo que a maioria das linguagens contém e no que são baseadas.
Escolher estudar o ato de programar, e não a linguagem em si, irá formar um profissional consistente ao ponto de ter entrada fácil nos diversos tipos de vagas que aparecem no mercado ou até mesmo no trabalho acadêmico. É lógico que algumas linguagens carregam características específicas e muito fortes. Lisp, por exemplo, é uma delas. Essas vão requerer estudos mais focados. Todavia, com o conhecimento de programação bem assimilado, nem isso viria a ser problema, seria apenas uma questão de tempo e adaptação. Amigos meus, baseados nesse cenário que expus, conseguiram criar ótimos métodos de aprendizado básico de uma linguagem.
Tendo isso em mente, estava analisando o TIOBE, que mantém o ranking das linguagens mais utilizadas no mundo, para tentar entender o atual panorama das linguagens de programação e do mercado de desenvolvimento, o que pode ser um ótimo guia para os que já passaram dessa fase dos conceitos básicos de programação.
Turbinadas - Famosas que colocaram silicone
No mundo das famosas é difícil encontrar alguém que não tenha silicone nos seios.
Tem aqueles seios pra lá de exagerados, mas também há aqueles que muitos nem percebem que são implantes.
Confira e compare o antes e depois 10 celebridades turbinadas e que assumiram esta posição.
Uma famosa turbinada mesmo é Danielle Winits. É evidente que a atriz colocou próteses de silicone nos seios, e muito. Na maioria dos trabalhos na TV e no cinema, a loira faz um mulherão e abusa nos decotes das personagens. Há quem diga que o volume dos seios da loira é um pouco exagerado, mas vale destacar que Dani sabe como mostrá-los.
Falou em famosa turbinada, falou em Pamela Anderson. A atriz mudou muito sua imagem depois que fez implante de silicone nos seios e fez muito sucesso - senão todo - por conta das partes avantajadas de seu corpo. Atualmente, ela está na capa da "Playboy" italiana e mostra que mantém o corpão mesmo aos 43 anos!
Aos 22 anos, Deborah Secco entrou para a lista das turbinadas. A atriz colocou 235 mililitros de silicone em cada seio e, na época, até reclamou das dores absurdas que sentiu depois da operação. Com o corpão em evidência, Deborah já foi capa várias vezes de revista masculina e fez papeis marcantes na TV e nas telonas. Atualmente ela vive a "gostosona" Natalie em "Insensato Coração".
Karina Bacchi, sem dúvida, é uma gata turbinada. A loira já posou nua uma vez e mostrou para todos seus seios siliconados - e muito mais...
Victoria Beckham pode ser considerada uma gata ex-turbinada. A ex-Spice Girl chamou para si os holofotes e fez com que seu novo look fosse bem comentado na época. No início de 2011, a esposa de David Beckham contou que tirou os silicones dos seios, deixando de ser turbinada. Vale lembrar que Vic está grávida do quarto filho e deve ganhar volume naturalmente. Será que após a amamentação ela volta com os implantes?
Ivete Sangalo também é uma brasileira que admitiu ter colocado silicone nos seios. Em 2006, a cantora deixou o corpo de menina de lado e apostou em seios maiores. E fez sucesso: Ivete arrasa nas roupas super decotadas durante seus shows.
Amy Winehouse, com certeza, é uma turbinada e com muito orgulho. Depois de ficar um tempo causando polêmicas em torno de seu vício em álcool e drogas, a cantora resolveu se recuperar e dar um “up” na sua carreira musical. Mas, antes de tudo, Amy deu uma levantada em sua aparência e desfilou pelas ruas de Londres exibindo seus novos – e avantajados – seios. Ela até deixou-os à mostra... Exagero ou não?
Quem não se lembra da menina novinha e super diferente Sabrina Sato, do “Big Brother Brasil 3”? Mesmo antes do confinamento, a paulista de Penápolis colocou silicone nos seios, mas depois que saiu do anonimato e renovou o visual. Hoje, a morena é vista como uma das mulheres mais sexy do país e promete arrasar no Carnaval deste ano, no Rio e em São Paulo.
Larissa Riquelme, a musa da Copa de 2010. Quem não se lembra dos famosos seios pra lá de turbinados – e bem delineados – da paraguaia? E Larissa soube muito bem como chamar atenção para as próteses de silicone: durante a Copa do Mundo da África do Sul, a bela colocava seu celular entre os seios e garantiu muitas capas de revista masculina por isso.
Carolina Dieckmann bem que resistiu para revelar que tinha colocado silicone nos seios. Os jornalistas tentaram saber a verdade durante um bom tempo, mas a gata disse que era uma coisa íntima. Daí, em uma despojada entrevista para o "CQC", da Band, ela acabou falando "sem querer" e assumiu a nova comissão de frente. Vale pontuar que os implantes ficaram ultra naturais para o seu tipo físico.
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Bebida baseada no desenho chega nesta semana com apelo 'premium'.
Vinte e dois anos. Esse é o tempo que os fãs brasileiros esperam para descobrir qual é o gosto da Duff, a cerveja predileta de Homer Simpson. A espera agora acabou: chega nesta semana ao país a versão real da bebida alcoólica que Moe serve em sua taberna desde 1989.
domingo, 20 de novembro de 2011
Chegada do vírus tipo 4 da dengue no DF é questão de tempo
O coordenador do Programa de Prevenção e Controle da Dengue da Secretaria de Saúde, Ailton Domício, afirmou que a chegada do vírus tipo 4 da doença no Distrito Federal é “uma questão de tempo”. No dia 11 de novembro, a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás confirmou a primeira infecção pelo sorotipo no estado.
Segundo o coordenador, não há ações da Secretaria de Saúde para barrar a chegada da variação nem evitar o contágio. “Não há necessidade [...], até porque ele não produz uma doença mais grave do que os outros sorotipos.” Domício disse ainda que o exame de isolamento viral leva em torno de 21 dias para apontar por qual sorotipo da doença uma pessoa foi infectada. “ Isso torna inócua uma tentativa de bloquear a circulação dele”, completou. Até 8 de novembro, o DF registrou 1.257 casos confirmados de dengue. Foram 889 com transmissão interna e outros 568 importados. O coordenador Domício afirmou que todas as infecções ocorreram pelo sorotipo 1 da doença. As cidades com maior registro de casos são Samambaia, com 212 confirmações, e Planaltina, com 164. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal antecipou para este sábado (19) o início da terceira Semana de Prevenção da Dengue, que começaria apenas na segunda. A data marca o dia nacional de combate à doença, celebrado no penúltimo sábado do mês de novembro.
Segundo o coordenador, não há ações da Secretaria de Saúde para barrar a chegada da variação nem evitar o contágio. “Não há necessidade [...], até porque ele não produz uma doença mais grave do que os outros sorotipos.” Domício disse ainda que o exame de isolamento viral leva em torno de 21 dias para apontar por qual sorotipo da doença uma pessoa foi infectada. “ Isso torna inócua uma tentativa de bloquear a circulação dele”, completou. Até 8 de novembro, o DF registrou 1.257 casos confirmados de dengue. Foram 889 com transmissão interna e outros 568 importados. O coordenador Domício afirmou que todas as infecções ocorreram pelo sorotipo 1 da doença. As cidades com maior registro de casos são Samambaia, com 212 confirmações, e Planaltina, com 164. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal antecipou para este sábado (19) o início da terceira Semana de Prevenção da Dengue, que começaria apenas na segunda. A data marca o dia nacional de combate à doença, celebrado no penúltimo sábado do mês de novembro.
sábado, 19 de novembro de 2011
TECNOFEIRA 2011
A Tecnofeira, realizada desde 1993 no Minascentro, é um acontecimento de grande importância que
contribui para o fortalecimento e ampliação do segmento de informática do Estado de Minas Gerais, pois
reúne em um só espaço estudantes, educadores, profissionais do setor, grandes empresários do meio e um
público de aproximadamente cinco mil pessoas. Paralelamente a apresentação dos projetos, as entidades
apoiadoras do evento também estarão expondo novidades em tecnologia e atrações variadas para o
público.
A TECNOFEIRA 2011 contará ainda com a realização de palestras técnicas proferidas por profissionais de
renome e sediará o Seminário de Graduação de 90 alunos do Curso Técnico em Informática do COTEMIG.
A Prodabel, em parceria com a AMAS, estará presente com a oficina de recondicionamento de
computadores que são recolhidos de descartes, dando exemplo de oportunidade de negócio e de
sustentabilidade.
A Tecnofeira tem como objetivos incentivar o empreendedorismo dos jovens técnicos, promover a
interação entre profissionais de informática, empresários e educadores e contribuir para o fortalecimento
e ampliação desse mercado em Minas Gerais. Além disso, oferece ao mercado de trabalho a possibilidade
de contratação de mão de obra com experiência prática em programação, dando aos estudantes a
oportunidade de seu primeiro emprego, e apresenta as possibilidades de soluções em informática a baixo
custo. A TECNOFEIRA possui entrada franca, permitindo assim, a inclusão digital.
Na Tecnofeira 2011, que acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro, estarão presentes 59 equipes que
apresentarão os projetos desenvolvidos ao longo do ano, para atendimento de diversas áreas, como: bares,
consultórios odontológicos, hotéis, controle de estacionamentos e muitas outras áreas.
Como chegar ao evento Minascentro - Avenida Augusto de Lima, 785 - Lourdes Belo Horizonte | Minas Gerais
Como chegar ao evento Minascentro - Avenida Augusto de Lima, 785 - Lourdes Belo Horizonte | Minas Gerais
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
PAZ
Quieto, silencioso, transitando lentamente pela casa, habitando o POR DENTRO amplamente. Organizando meus livros, minhas gavetas internas, desarrumando outros espaços que de tão organizados me impossibilitavam novas manobras. Ouvindo outras músicas, conhecendo outros ritmos, respeitando o meu. Quero é o aconchego da quietude, da minha cama quente, o barulhinho frenético do teclado do meu computa...dor. E essa musiquinha calma que me embala, sussurra. Nada grita, nada desagrada, não há desconforto; apenas estou quieto, observando, percebendo outras sensações que não as já tão conhecidas. Comendo quando tenho fome, dormindo quando sinto sono, lendo pra me alimentar do que gosto, escrevendo quando posso, enfim, desfrutando o aconchego do meu próprio colo...Falando pouco, um pouco séria, mas a minha alegria ainda impera, permeia tudo, o estado é de contentamento.
Se estou muito quieto e se recuso todos os convites para a pré-folia, não se incomodem, é a paz instalada no peito, e eu me fazendo a melhor das companhias...Claro que vasculhando tudo encontrei muitos fantasmas, mas, acreditem, existem muitos fantasmas bons..
Como reaproveitar seu teclado antigo de forma criativa
Pode não parecer, mas um teclado antigo pode ter muitas utilidades. São diversos os designers que criam modelos de arte utilizando peças do produto. Brinco, sutiã, calendário, peças de exposição, casaco, brinquedo, entre outros. Tudo pode ser montado com teclas que pareciam não ter mais nenhum destino a não ser o lixo.
Vestido com teclas.(Foto: Divulgação)
No início do ano, foi apresentado durante o EcoFashion 2011 um vestido com a parte superior, uma espécie de sutiã, formada totalmente por peças de teclado. Visualmente, o produto é muito interessante. Resta saber, no entanto, se é tão confortável quanto atrativo.
Outro modelo recém apresentado é o calendário tipográfico, criado pelo designer Harald Geisler, que forma, com as letras e números do teclado, um item decorativo para parede. Novamente, no entanto, apesar de o visual chamar a atenção, ele é um pouco confuso e complicado para se ler as informações.
Jaqueta estilosa. (Foto: Divulgação)
Há ainda mais alguns dispositivos já conhecidos, como um par de brincos feito de duas peças do teclado. É possível, por exemplo, combinar as iniciais de seu nome. Bem como uma jaqueta desenvolvida totalmente com teclas, 900 delas, criada por Julien David.
Outra ideia para reciclagem dos teclados antigos é criar objetos de arte. Há diversos exemplos de esculturas feitas com as peças, como o TEXTile, parte da Coleção Permanente do Museu da Filadélfia, que junta mais de 23 mil teclas em uma obra de arte totalmente interativa
sábado, 12 de novembro de 2011
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Dilma sanciona lei que amplia os limites do Simples Nacional
10/11/2011 13h56 - Atualizado em 10/11/2011 14h51
A presidente da República, Dilma Rousseff, sancionou nesta quinta-feira (10), em cerimônia no Palácio do Planalto, o projeto de lei que amplia em 50% os limites de enquadramento do Simples Nacional, conhecido como Supersimples, e que também corrige o limite máximo permitido para a receita bruta anual do empreendedor individual de R$ 36 mil para R$ 60 mil. Com isso, as empresas poderão faturar mais e permanecer no programa simplificado de pagamento de tributos. O Supersimples reúne seis tributos federais (IRPJ, IPI, PIS/PASEP, Cofins, CSLL e o INSS patronal), além do ICMS estadual e do ISS cobrado pelos municípios. Mais condições de competir com importados De acordo com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que estava presente na cerimônia, a aprovação dos novos limites do Simples Nacional pelo Congresso é um "grande passo" para o fortalecimento da pequena empresa brasileira. "Isso dá mais poder de competição para as empresas brasileiras no confronto que têm hoje com os produtos importados. Significa uma redução de custos para o microempreendedor brasileiro, com mais condições de ser competitivo (...) Estamos falando de um segmento que tem muita dificuldade para pagar tributos, ou contratar escritórios de contabilidade", disse o ministro. Para ele, o fortalecimento da pequena empresa é importante para o país, porque estas companhias são a "base da economia brasileira". "A maioria das empresas é pequena e são as que geram mais empregos. O Brasil tem sido um país muito bem sucedido na geração de empregos e a pequena empresa é uma das responsáveis pelo alto nível de empregos", afirmou. Segundo dados do Ministério da Fazenda, as pequenas e micro empresas representam 77% de todas as companhias intaladas no Brasil. "Com estas condições [correção dos limites], vamos diminuir a faixa de informalidade que ainda existe no país", declarou. Renúncia fiscal O projeto representa uma renúncia fiscal (perda de arrecadação) para a União de R$ 4,8 bilhões por ano. As mudanças, promessa de campanha da presidente Dilma Rousseff, foram enviadas ao Congresso Nacional em agosto deste ano. Sem rejeição, acabaram sendo aprovadas pela Câmara no fim de agosto e pelo Senado Federal no começo de outubro. Com as alterações, que passam a valer somente em 2012, o limite para a receita bruta anual da microempresa passa de R$ 240 mil para R$ 360 mil e o da pequena empresa sobe de R$ 2,4 milhões para R$ 3,6 milhões. saiba mais Dilma selará hoje acordo para corrigir limite do Simples, diz Sebrae A correção dos limites do Simples Nacional, segundo informações Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), atinge mais de 5,6 milhões de micro e pequenas empresas do país, incluindo 1,7 milhão de empreendedores individuais que integram o regime especial de tributação em atividades como cabeleireiras, manicures, costureiras, carpinteiros, borracheiros, eletricistas e encanadores. Alterações pela internet, exportações e parcelamento de dívidas Pelo projeto, o empreendedor individual também poderá alterar, ou até mesmo fechar seu negócio, pela internet e a qualquer momento. O projeto também prevê outras simplificações, como a declaração única, feita por meio do Portal do Empreendedor, onde também poderá prestar informações sobre obrigações trabalhistas e imprimir os respectivos boletos de pagamento. A nova lei beneficia também traz mudanças para as empresas do Simples Nacional que são exportadoras. Com as alterações, as exportações destas empresas poderão atingir o mesmo valor do faturamento bruto anual no mercado interno sem que isso implique em sua saída do programa. As empresas do Simples também poderão parcelar, em até 60 meses (parcelamento tradicional), os débitos tributários, o que até agora não era permitido pela Receita Federal. Atualmente, segundo informações do Sebrae, mais de 500 mil empresas do Simples têm dívidas com o governo, estados e municípios. Ao anunciar o envio do projeto de correção do Simples ao Congresso, em agosto deste ano, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a medida também seria importante para combater os efeitos da crise financeira internacional. "Em alguns momentos, [os problemas] se agravam, como estes que estão acontecendo hoje no mundo todo. Em função disso, governo tem procurado fortalecer vários setores da economia brasileira", disse Mantega na ocasião
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.
Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.
Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.
Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.
Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.
Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos..
Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.
Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9.Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.
Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?
1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais? :)
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?
Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.
É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.
Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada BRASIL!
Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.
Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.
Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.
Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.
Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos..
Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.
Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9.Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.
Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?
1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais? :)
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?
Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.
É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.
Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada BRASIL!
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Quem disse que silicone
A deixa gostosa?
Não creio nessa prosa
que só faz enganar
Prefiro o corpo
Com as curvas
Sem mudanças no traçado
A pele com textura
Tudo bem natural
Desejo os seios macios
Os bicos singelos
O volume sincero
Sem ‘plástico’
Ou outra ‘fantasia’
Que parece uma alegoria
Pra desfilar
A bunda é outro ponto
Que gera discórdia
Antes tão melosa
Ao caminhar
Agora toda estranha
Não rebola
Não encanta
Só tem volume
E pose pra fotografia
As coxas ficaram parrudas
Parecendo de estivador
Pisadas indelicadas
Marcando marcha forçada
Sem charme no andar
Tragam nossas mulheres de volta!
Aquelas antes
Apenas de carne
Sem injeção
Sem cirurgia
De boca bonita
Com o desenho perfeito
Devolvem-nos os olhos encantadores
O rosto sem enchimentos
Os cabelos sem apliques
Que deixam a mulher
Com jeito de fêmea
Em contrapartida
Podem levar essa ‘oficina de modelagem’
Que inventa mulherzinhas
Sem nenhuma emoção.
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Morre Steve Jobs, fundador da Apple Criador da Apple impôs visão de simplicidade no mercado da tecnologia. Da experiência com drogas às brigas, conheça a trajetória do empresário.
Da experiência com drogas às brigas, conheça a trajetória do empresário.
Do G1, em São Paulo
Steve Jobs, fundador da Apple, morre aos 56 anos nos Estados Unidos (Foto: Moshe Brakha/AP)
Morreu nesta quarta-feira (5) aos 56 anos o empresário Steven Paul Jobs, criador da Apple, maior empresa de capital aberto do mundo, do estúdio de animação Pixar e pai de produtos como o Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad.
Idolatrado pelos consumidores de seus produtos e por boa parte dos funcionários da empresa que fundou em uma garagem no Vale do Silício, na Califórnia, e ajudou a transformar na maior companhia de capital aberto do mundo em valor de mercado, Jobs foi um dos maiores defensores da popularização da tecnologia. Acreditava que computadores e gadgets deveriam ser fáceis o suficiente para ser operados por qualquer pessoa, como gostava de repetir em um de seus bordões prediletos, que era "simplesmente funciona" (em inglês, "it just works"). O impacto desta visão foi além de sua companhia e ajudou a puxar a evolução de produtos como o Windows, da Microsoft.
A luta de Jobs contra o câncer desde 2004 o deixou fisicamente debilitado nos anos de maior sucesso comercial da Apple, que escapou da falência no final da década de 90 para se transformar na maior empresa de tecnologia do planeta. Desde então, passou por um transplante de fígado e viu seu obituário publicado acidentalmente em veículos importantes como a Bloomberg. Há 42 dias, deixou o comando da empresa.
Foi obrigado a lidar com a morte, que temia, como a maioria dos americanos de sua geração, desde os dias de outubro de 1962 que marcaram o ápice da crise dos mísseis cubanos. "Fiquei sem dormir por três ou quatro noites porque temia que se eu fosse dormir não iria acordar", contou, em 1995, ao museu de história oral do Instituto Smithsonian.
"Ninguém quer morrer", disse, posteriormente, em discurso a formandos da universidade de Stanford em junho de 2005, um feito curioso para um homem que jamais obteve um diploma universitário. "Mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para chegar lá. E, por outro lado, a morte é um destino do qual todos nós compartilhamos. Ninguém escapa. É a forma como deve ser, porque a morte é provavelmente a melhor invenção da vida. É o agente da vida. Limpa o velho para dar espaço ao novo."
Homem-zeitgeist
A melhor invenção da vida, nas palavras do zen-budista Jobs, deixa a indústria da tecnologia órfã de seu "homem-zeitgeist", ou seja, o empresário que talvez melhor tenha capturado a essência de seu tempo. Jobs apostou na música digital armazenada em memória flash quando o mercado ainda debatia se não seria mais interessante proteger os CDs para fugir da pirataria.
Na página da Apple, foto em homenagem ao fundador
Ele acreditou que era preciso gastar poder computacional para criar ambientes gráficos de fácil utilização enquanto as gigantes do setor ainda ensinavam usuários a editar o arquivo "AUTOEXEC.BAT" para configurar suas máquinas. Ele viu a oportunidade de criar smartphones para pessoas comuns ao mesmo tempo em que o foco das principais fabricantes era repetir o sucesso corporativo do BlackBerry.
Sob o comando de Jobs, a Apple dizia depender muito pouco de pesquisas de mercado. “Não dá para sair perguntando às pessoas qual é a próxima grande coisa que elas querem. Henry Ford disse que, se tivesse questionado seus clientes sobre o que queriam, a resposta seria um cavalo mais rápido", afirmou, em entrevista à revista "Fortune" em 2008. Em 2010, quando perguntado sobre quanto a Apple havia gasto com pesquisa com consumidores havia sido feito para a criação do iPad, Jobs respondeu que "não faz parte do trabalho do consumidor descobrir o que ele quer. Não gastamos um dólar com isso."
Nem sempre esta habilidade garantiu o sucesso da Apple, como na primeira versão da Apple TV, computador adaptado para trabalhar com central multimídia que não conseguiu um volume de vendas relevantes. Mas Jobs conseguia minimizar os fracassos: no caso da Apple TV, ele dizia que se tratava de um "hobby", um projeto pessoal que não fazia tanta diferença nos planos da empresa.
Perfeccionista e workaholic, Jobs gostava de controlar todos os pontos da produção da Apple, resistindo, inclusive, à decisão de terceirizar gradativamente a fabricação dos produtos da companhia para fabricantes chineses - plano proposto e executado pelo agora novo comandante da companhia, Tim Cook, e que se mostrou acertado.
Conhecido como um “microgerente”, nenhum produto da Apple chegava aos consumidores se não passasse pelo padrões Jobs de qualidade e de excentricidade. Isso incluía, segundo relatos, o número de parafusos existentes na parte inferior de um notebook e a curvatura das quinas de um monitor. No dia do anúncio de que Jobs estava deixando o comando da Apple, Vic Gundotra, criador do Google Plus, contou que recebeu uma ligação do presidente da Apple no domingo para pedir que fosse corrigida a cor de uma das letras do ícone do atalho do Google no iPhone.
Steve Jobs durante apresentação de produto da Apple nos EUA
Na busca por produtos que fossem de encontro com seu padrão de qualidade pessoal, Jobs era criticado em duas frentes. Concorrentes e boa parte dos consumidores que tentavam fugir da chamado "campo de distorção da realidade" criado pela Apple reclamavam das diversas decisões que faziam dos produtos da companhia um "jardim fechado", incompatíveis com o resto do mundo e restritos a normas que iam além de restrições tecnológicas. Tecnicamente sempre foi possível instalar qualquer programa no iPhone, mas a Apple exige que o consumidor só tenha acesso aos programas aprovados pela companhia.
Internamente, entre alguns de seus funcionários, deixou a imagem de "tirano". Alan Deutschman, autor do livro “The second coming of Steve Jobs", afirma que, ao lado do "Steve bom", o mago das apresentações tão aguardadas pelo didatismo e capacidade de aglutinar o interesse do consumidor, também existia o “Steve mau”, um sujeito que gostava de gritar, humilhar e diminuir qualquer pessoa que lhe causasse algum tipo de desprazer.
Ao jornal “The Guardian”, um ex-funcionário que trabalhou na Apple por 17 anos comparou a convivência com Steve com à sensação de estar constantemente na frente de um lança-chamas. À revista “Wired”, o engenheiro Edward Eigerman afirmou: “mais do que qualquer outro lugar onde já trabalhei, há uma grande preocupação sobre demissão entre os funcionários da Apple”. A mesma publicação contou que o diretor-executivo não via problemas em estacionar sua Mercedes na área da empresa reservada aos deficientes físicos -- às vezes, ele ocupava até dois desses espaços.
Jobs também sempre precisou de um "nêmesis", um inimigo que ele satanizava e ridicularizava em público como contraponto de suas ações na Apple. O primeiro alvo foi a IBM, com quem disputou o mercado de computadores pessoais principalmente no início dos anos 80. Depois, a Microsoft, criadora do MS-DOS e do Windows. Mais recentemente, Jobs vinha mirando o Google, gigante das buscas na internet cujo presidente chegou a fazer parte do conselho de administração da Apple, e que investiu no mercado de sistemas para smartphones com o Android. Jobs ordenou que a Apple lutasse, mesmo que judicialmente, contra o programa que ele considerava um plágio do iOS, coração do iPhone e do iPad.
Steve Jobs (à direita), ao lado do antigo sócio
Steve Wozniak (Foto: Kimberly White/Reuters)
Do LSD ao Mac
O sucesso empresarial de Jobs é ainda um dos principais resquícios da transformação da contracultura dos anos 60 e 70 em mainstream nas décadas seguintes. A companhia que hoje briga para ser a maior do mundo foi fundada após Jobs ir à Índia em 1973 em busca do guru Neem Karoli Baba. O Maharaji morreu antes da chegada de Jobs, mas o americano dizia que havia encontrado a iluminação no LSD.
"Minhas experiências com LSD foram uma das duas ou três coisas mais importantes que fiz em minha vida", disse, em entrevista ao "New York Times". Depois, afirmou que seu rival, Bill Gates, seria "uma pessoa (com visão) mais ampla se tomasse ácido uma vez". O LSD foi a mesma droga que fascinara o inventor do mouse e precursor do ambiente gráfico, Douglas Englebart, cerca de dez anos antes de Jobs.
Coincidentemente foram o mouse e o ambiente gráfico os inventos que chamaram a atenção de Jobs na fatídica visita ao laboratório da Xerox em Palo Alto, em 1979. É uma das histórias mais contadas e recontadas do Vale do Silício, e as versões variam entre acusações de espionagem industrial à simples troca pela Apple de patentes que a Xerox não teria interesse em desenvolver por ações da companhia, que abriria seu capital no ano seguinte.
Fato é que a equipe de Jobs voltou da visita encantada com a metáfora do "desktop" utilizada pelo Xerox Alto. A integração entre ícones representando cada uma das funções do computador, acessadas por meio de uma seta comandada por um mouse, foi a base do Apple Lisa e, posteriormente, do Macintosh.
Steve Jobs, em uma das últimas aparições à frente
da Apple (Foto: Robert Galbraith/Reuters)
Com o "Mac", enfim, Jobs conseguiu colocar em prática a visão de que havia desenvolvido em parceria com o amigo e sócio Steve Wozniak, responsável pela criação das soluções técnicas que fizeram dos primeiros computadores da Apple máquinas que mudaram o cenário da computação "de garagem" que vinha se desenvolvendo nos Estados Unidos nos anos 70. Agora, 8 anos após a fundação da empresa, Jobs e "Woz" apresentavam um computador que não era feito para "o restante de nós".
"Algumas pessoas acreditam que precisamos colocar um IBM PC sobre cada escrivaninha para melhorarmos a produtividade. Não vai funcionar. As palavras mágicas especiais que você precisa aprender são coisas como 'barra Q-Z'. O manual para o WordStar, processador de texto mais popular, tem 400 páginas. Para escrever um livro, você precisa ler um livro - e um que parece um mistério complexo para a maioria das pessoas", afirmou Jobs em entrevista publicada pela Playboy americana de fevereiro de 1985.
Na frase, Jobs demostra que queria enfrentar a IBM, gigante nascida no início do século e que, depois de dominar o mercado de servidores corporativos, queria tomar também o setor de computadores pessoais. Para ele, as máquinas da IBM eram feitas "por engenheiros e para engenheiros", e havia a necessidade de criar algo para o "restante", ou, como diria a famosa campanha "Pense diferente" da Apple de 1997, um computador para "os loucos, os desajustados, os rebeldes (..), as peças redondas encaixadas em buracos quadrados".
Saída da própria empresa
Mas o sucesso do Mac - que viria posteriormente a impulsionar a adoção de ambientes gráficos até mesmo entre os computadores da IBM (com o Windows, criado pela Microsoft) - não evitou que Jobs acabasse demitido de sua própria companhia. As disputas internas entre equipes que queriam investir no mercado corporativo e as que apostavam apenas no consumidor fizeram com que John Sculley, vindo da Pepsi à convite do próprio Jobs, convencesse o conselho de administração de que era hora da empresa se livrar de seu fundador.
Durante a década em que esteve fora, Jobs fez dois investimentos que acabaram, de maneiras diferentes, alavancando o mito em torno de seu "toque de midas". No primeiro, pagou US$ 10 milhões pela problemática divisão de computação gráfica da LucasFilm, empresa de George Lucas responsável por franquias do cinema como Star Wars e Indiana Jones. A nova empresa foi batizada de Pixar, e após emplacar sucessos como “Toy story”, “Vida de inseto”, “Monstros S.A.” e “Procurando Nemo”, acabou sendo adquirida pela Disney por US$ 7,4 bilhões em 2006. No processo, Jobs se transformou no maior acionista individual da companhia de Mickey Mouse.
O outro investimento foi a semente não apenas do retorno de Jobs à Apple, mas teve relação direta com o surgimento da World Wide Web, invenção que impulsionou o crescimento da internet no mundo. Com a NeXT, Jobs desenvolveu computadores poderosos indicados para o uso educacional e desenvolvimento de programas. Um terminal NeXT foi usado por Tim Berners-Lee como o primeiro servidor de web do mundo, em 1991. Em dezembro de 1996, a Apple adquiriu a NeXT, manobra que serviu para incorporar tecnologias ao grupo e trazer Jobs de volta para o comando da companhia.
Steve Jobs com seu sucessor no comando da
Apple, Tim Cook (Foto: Kimberly White/Reuters)
O retorno de Jobs marca o início de uma era de crescimento para a Apple incomum na história do capitalismo americano. A sequência de sucessos - alguns atrelados a mudanças no paradigma de mercados importantes - inclui o MacBook, o tocador digital iPod, a loja virtual iTunes, o iPhone e o iPad. A maioria destes produtos veio de ideias impostas pelo próprio Jobs. À revista “Fortune”, em 2008, Jobs falou sobre sua tão aclamada criatividade - "sempre aliada ao trabalho duro", como ele mesmo enfatizou. "Não dá para sair perguntando às pessoas qual é a próxima grande coisa que elas querem. Henry Ford disse que, se tivesse questionado seus clientes sobre o que queriam, a resposta seria um cavalo mais rápido."
Nesta segunda passagem, Jobs reforçou ainda o legado de um empresário ímpar, que impunha uma visão holística na criação, desenvolvimento e venda de seus produtos, Do primeiro parafuso ao plástico que embalaria a caixa de cada aparelho, passando por custo, publicidade, estratégia de vendas.
Sigilo na vida pessoal
A mesma discrição que Jobs impunha na vida profissional - os lançamentos da Apple sempre foram tratados como segredo, aumentando a gerar um movimento de especulação que acabava servindo como publicidade gratuita - foi adotada em sua vida pessoal. Por isso, a luta do executivo contra o câncer no pâncreas foi tratada com muito sigilo, dando margem a uma infinidade de boatos.
Em 2004, Jobs fez tratamento após descobrir um tipo raro da doença. Durante o ano de 2008, Jobs foi aparecendo cada vez mais magro e os boatos aumentaram, até que ele anunciou em janeiro de 2009 seu afastamento da diretoria da empresa para cuidar da saúde. No início de 2011, novo afastamento, até que, em agosto, Jobs deixou de vez o comando da Apple. "Eu sempre afirmei que se chegasse o dia em que eu não fosse mais capaz de cumprir minhas obrigações e expectativas como CEO da Apple, eu seria o primeiro a informá-los disso. Infelizmente, este dia chegou", afirmou, em comunicado.
Steve Jobs apresenta o iPhone 4, em junho de
2010 (Foto: Robert Galbraith/Reuters)
A vida reservada fez, por exemplo, que Jobs não tivesse contato direto com sua família biológica. Nascido em 24 de fevereiro de 1955 em San Francisco, filho dos então estudantes universitários Abdulfattah John Jandali, imigrante sírio e seguidor do islamismo, e Joanne Simpson, foi entregue à adoção quando sua mãe viajou de Wisconsin até a Califórnia para dar à luz.
Segundo o pai biológico, os sogros não aprovavam que sua filha se casasse com um imigrante muçulmano. Lá, ele foi adotado por Justin e Clara Jobs, que moravam em Mountain View. Seus pais biológicos depois se casaram e tiveram uma filha, a escritora Mona Simpson, que só descobriu a existência do irmão depois de adulta.
Do pai adotivo, herdou a paixão de montar e desmontar objetos. Assim como Paul, Steve não chegou a ser um especialista em eletrônicos, mas ao aprender os conceitos básicos conseguiu se aproximar das pessoas certas no lugar certo. Vivendo no Vale do Silício, conheceu Steve Wozniak, gênio criador do primeiro computador da Apple. Trabalhou na Atari até decidir criar, com Woz, sua própria empresa.
Em mais uma conexão com a contracultura, Jobs teria tido um relacionamento de curta duração com a cantora folk Joan Baez, ex-namorada do ícone da música Bob Dylan, talvez o maior ídolo do empresário.
Casado com Laurene Powell desde 1991, Jobs deixa quatro filhos: Reed Paul, Erin Sienna, e Eve, nascidos de seu relacionamento com Laurene, e Lisa Brennan-Jobs, de um relacionamento anterior com a pintora Chrisann Brennan.
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Guia infalível de como escolher a sua namorada
O teste comparativo a seguir mostra a preocupação do Dando Trabalho aos Anjos com os seus leitores que querem arrumar uma namorada. É o guia mais completo e de fácil entendimento que você encontrará por ai, com comparações precisas e estudo detalhado de todas as opções oferecidas no mercado. E como todo homem entende de carros fica mais fácil ainda.
Confira:
Confira:
sábado, 24 de setembro de 2011
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Porco nasce com características humanas na Guatemala
No interior Guatemala, a família Córdoba se surpreendeu com a ninhada de porcos que nasceu em sua fazenda. Dos 11 porquinhos, um veio ao mundo com características humanas. É fruto de uma deformação genética, mas virou o acontecimento do ano na pequena cidade. “Os moradores nunca haviam visto algo assim e, por isso, alguns supersticiosos dizem estar preocupados”, disse a repórter.
O pequenino tem quatro dias de vida, mas está sendo alimentado com seringas, pois não consegue mamar. Dá dó.
Participe do VC no MGTV
Você pode mandar seu vídeo de, até, 50 mb.Use um celular ou uma câmera digital para gravar seu vídeo.
Reportagens e histórias produzidas pelo telespectador, com vídeos de celular e de câmeras fotográficas e filmadoras digitais, são algumas das atração do jornalismo da Globo Minas.
Para participar, basta gravar um vídeo com um celular ou câmera digital e mandar o arquivo para o MGTV. É um processo rápido e simples.
Os formatos de vídeo aceitos são: 3g2, 3gp, 3gp2, 3gpp, asf, avi, divx, dv, dvx, f4v, flv, h263, m4e, m4v, wmv, mov, movie, mp4, mpg, mpeg, qt e rm.
Os vídeos devem ter, no máximo, 10 minutos de gravação ou 50 Mb.
Editores do MGTV vão assistir aos vídeos e selecionar os que serão exibidos no telejornal.
Não deixe de participar. Seja um repórter!
https://login.globo.com/login/2013
Reportagens e histórias produzidas pelo telespectador, com vídeos de celular e de câmeras fotográficas e filmadoras digitais, são algumas das atração do jornalismo da Globo Minas.
Para participar, basta gravar um vídeo com um celular ou câmera digital e mandar o arquivo para o MGTV. É um processo rápido e simples.
Os formatos de vídeo aceitos são: 3g2, 3gp, 3gp2, 3gpp, asf, avi, divx, dv, dvx, f4v, flv, h263, m4e, m4v, wmv, mov, movie, mp4, mpg, mpeg, qt e rm.
Os vídeos devem ter, no máximo, 10 minutos de gravação ou 50 Mb.
Editores do MGTV vão assistir aos vídeos e selecionar os que serão exibidos no telejornal.
Não deixe de participar. Seja um repórter!
https://login.globo.com/login/2013
domingo, 11 de setembro de 2011
TEMPO (Armando Cajueiro)
Apenas de 85 anos é o que preciso
Não que não tenha força de persuasão
Mas tão somente para reforçar as teorias em práticas
E poder vivenciá-las
Preciso desse tempo para ver meu filho avô
E conversar com este velho a respeito de opiniões em que convergimos
E onde os dois estavam errados
É inútil o conselho
Senão no mesmo tempo de entendimento sobre o tempo
É pretensão achar que nos escutam, ou ainda que concordam
É preciso viver, e para isso é preciso tempo
Quero tempo para poder provar aos que acreditavam que eu era um engano
Que o engano maior foi acreditar que eu não era por falta de tempo
Quero tempo para cozinhar e degustar cada tempero ali colocado
Cada um no seu devido tempo
E sem olhar o tempo
Poder escolher bebida apropriada pelo gosto e vontade
Frio, quente, independente do tempo
E amar a mulher que eu amo
E dentro deste tempo e em tempo
Que ela possa retribuir ao vento todo tempo que tiver
E aqueles que odeiam, invejam, enganam e que tomam tempo
Possam ter tempo para enxergar que sou como o tempo
Não apenas passo, marco
Que eu posso usar todo tempo que me é dado para agradecer
E todo tempo agradecido para entender
Que o tempo não para, não avisa que vai acabar
Apenas passa o tempo
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
12. Tabela-Verdade de uma proposição composta
Exemplo
Veja como se procede a construção de uma tabela-verdade da proposição composta P(p, q) = ((p ⋁ q) → (~p)) → (p ⋀ q), onde p e q são duas proposições simples.
Resolução
Uma tabela-verdade de uma proposição do tipo P(p, q) possui 24 = 4 linhas, logo:
Agora veja passo a passo a determinação dos valores lógicos de P.
a) Valores lógicos de p ν q
b) Valores lógicos de ~p
c) Valores lógicos de (p ν q) → (~p)
d) Valores lógicos de p Λ q
e) Valores lógicos de P(p, q) = ((p ν q) → (~p)) → (p Λ q)
Assinar:
Postagens (Atom)